Assunto Sério

14:00

Exepcionalmente, pela primeira vez neste blog um assunto sério.

Tãrãmmm (como diria Alezinho meu filho)

Não corra, e leia até o final, lembra do terçol nos zóio? Então....




Semana passada recebi um email de uma pessoa chamada S..
Gostaria que vcs lessem e se conscientizassem do problema que ela sofreu (e ainda sofre hj com a justiça) que todas as mulheres e homens conscientes possam dar uma ajuda para divulgar uma
causa que infelizmente o nosso "Brasilsão" não se dá conta e não tá nem aí.
Segue email, e minha resposta à ela, estou divulgando o email que ela enviou com a permissão dela.


20/05/2009 S.
" Drica,
Eu vi que algumas vezes vem me visitar, desculpa não conseguir tanto assim, primeiro um micro caseiro muito velho e lento, depois, se reparou no outro blog "Masquerade" ando com muitos problemas na Justiça;
Eu sofri violência doméstica, sempre na presença de minha filha, hoje com 08 anos; denunciei e me arrependo muito porque este país é por demais CORRUPTO. Não adianta eu apresentar provas, não lêem, eu me sinto pior do que uma prostituta, consigo ter menos direitos...
É um resumo, por que? Reparei no seu blog que tem muitos comentários e fiquei pensando: como?! Pode ser que tenha a sorte de ter o carinho de amigos sinceros; ou tem a ver com um blog mais antigo, ou seu trabalho, não sei. Cada pessoa é diferente da outra e tudo ao seu redor. Entrei no diHITT e não tinha blogs, todo mundo gostava muito do que eu respondia e pediam diariamente para fazer blog. Resolvi fazer 02 de estilos diversos e hoje estou me empenhando no Masquerade para abrir um espaço para pessoas como eu que sofro nas mãos da justiça. Seja o caso que for. Talvez somente assim eu consiga um dia reverter o quadro, fazendo barulho de verdade. Chegando aos olhos de quem por acaso leia e possa dizer: Eu tenho como ajudar. Eu quero fazer isso! Como conseguir mais pessoas para ler e comentar? Ou apenas seguir meu blog. Creio que quanto mais ele for "visto" mais chances eu terei, por conseguinte minha filha, e outras pessoas que precisam de uma testa de ferro (eu!). Obrigada pela atenção,
Sissy

Minha resposta:

21/05/2009 Adriana G.V.
"Oi S, tudo bem^?
Puxa vida eu naõ sabia que vc sofreu violencia doméstica, hj em dia minha amiga é absurdo essa justiça, álias que justiça né? Parece que aqui não existe justiça pra quem sofre, só pra quem é ladrão, bandido e mal carater. Mas infelizmente temos que conviver com isso e nos apegar a Deus para que Ele nos guarde todos os dias; Sobre o meu blog ter bastante comentários e seguidores, eu acredito ser pq as pessoas gostam do que eu escrevo, sempre tento passar um humor para os leitores, pq neste mundo com tantos problemas, eu estou aprendendo a levar a vida mais leve, com mais alegria, e tentar passar isso p/ as pessoas. As vezes qdo chego no meu trabalho, e vem alguém e eu já brinco e já sorrio essa pessoa pergunta: Olha como pode já tá com esse sorriso de manhã cedo? Que doida!! Eu acredito que sou feliz, isso sim! e as vezes meio doida tb.rs
Mas eu tb tenho um carinho imenso em receber os comentários das pessoas, muitas vezes os leitores contam suas histórias nos comentários e me fazem rir tb, isso me deixa mais feliz ainda, e eu tb, procuro sempre responder com carinho à todos que me escrevem, assim como estou fazendo agora. Eu vejo que a sua causa é enorme minha amiga, e se vc deixar eu gostaria de fazer um post, inclusive com este email que vc me mandou, e com minha resposta à vc, e assim divulgar seu blog por uma grande causa, para que outras mulheres se conscientizem tb.
bjs aguardo sua resposta e me envie o endereço de seu blog."


Resposta dela:

21/05/2009 S.
Olá Adriana,
Este blog Masquerade eu fiz com o intuito inicial de falar da sociedade como um todo, criticas mesmo de atitudes, e claro, entra a minha vida pessoal, acho que devo ajudar outras mulheres que não tem coragem ou mesmo não conseguem escrever o que estão sofrendo. Adoraria que "anonimas" começassem a contar coisas, a desabafar, eu as abraçaria e mais tarde poderia colaborar transformando tudo num material, quem sabe, fosse mais além e realmente eu tivesse algum significado nesta vida e mundo! então o meu atual sofrimento, seria a vitória de muitas. Adriana, se eu não fosse "animada", risonha, se eu não fosse para frente e acreditasse ainda no amor e no príncipe encantado, etc, então eu seria um terror ambulante. Acredito que sou transparente em tudo, e muito leve e descontraída no BlogZoom. Eu creio que ter mais adeptos, seguidores, ainda seria melhor do que os comentários, parece que o conjunto chama atenção em algum lugar, sei lá, Google. Eu estou cheia de disposição, cheia de vontade de transformação, de ajudar, creio que não posso deixar passar. Viu, acho que estou no caminho certo! Beijocas.



Bom pessoal agora é com vcs , conheçam e divulguem o Masquerade .


bjsagradeço

You Might Also Like

28 comentários

  1. É, o Brasil é triste quando se fala de justiça.
    Eu vou lá visita-la.
    Bjs querida e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo lá!

    Devemos divulgar essas coisas para que se acabe essa (in)Justiça que impera nesse país!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. É Dri, a Sissy tem quer por a boca no trombone mesmo, ora vagabundo, ele acha que é pai dela, ah ñ, quero pegar ele vou dar umas boas alias ótimas porradas(desculpe a palavra), fikei mordida com esse malndro, vou divulgar tb Amiga.
    Diz pra ela ñ ficar aceitando isso ñ e começar a kebrar a kara desse cavalo nogento, Ai meu Deus me perdoe + fikei muito zangada, viu...
    Vamos apoiar sim a Sissy...
    Melhorou Amiga...Então Bitocas do Quarteto Fantástico...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal da sua parte divulgar o blog da Sissy, acho uma tremenda falta de interesse da "justiça" levar a sério problemas como o dela.
    Tomara que muitas pessoas divulguem. Eu vou fazer minha parte.

    E vc, ainda está fanha? rsrsrs
    Espero que não tá?
    Beijão e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é pais de aparencias; somos o pais do samba e das lindas mulheres, empregamos a justiça e democracia e na hora do vamo ver, o que vem é o velho ditado de que as aparencias enganam..
    Dificil e vou ler o blog!
    Baci :*

    ResponderExcluir
  6. Dri,

    este assunto é muito mais sério e receorrente do que pensameos, não é? No que eu puder ajudar vc e a S. podem contar comigo. Um cheiro amiga e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Vou lá, e se gostar, divulgo.Até por ser o tema muito relevante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Revoltante né?

    Vou dar uma passada lá para conhecer.

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  9. lindaa. estamos juntas nessa, amei sua visita!!!! um beijo

    ResponderExcluir
  10. A violência doméstica é uma covardia...
    Vou já lá dar uma espreitadela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a iniciativa Dri! Vou passar la sim!!! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Dri,
    to indo lá,
    beijos e lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  13. To indo lá agora!!!!!!!

    Bom fim de semana!!!beijo nas crias!!!

    ResponderExcluir
  14. eu também...fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    bjnocêmiga :DD

    ResponderExcluir
  15. Em questão de Justiça no nosso páis deixa de desejar,por isso a violência(principalmente a doméstica) aumenta mais.
    Vou lá agora conhcer esse espaço.

    Fim de semana iluminado.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. realmente, um post bem diferente do teu normal, mas absolutamente muito válido.
    quantas não passam por problema semelhante, não é? e justiça, que é bom... nada.
    muito complicada essa situação.
    bem legal tu divulgares.

    bjobjoo!!

    ResponderExcluir
  17. Vou passar por lá pra ler Dri e qualquer coisa coloco lá no meu blog tambem, é pouco, mas se cada um fizer um pouquinho a coisa pode ganhar proporçao.
    Bjs
    Márcia
    Perth Amboy - NJ

    ResponderExcluir
  18. Amiga, tô com saudades aqui do seu cantinho, a minha rotina tá corrida, mas acredito que depois das provas e termino de reforma na casa, volte tudo ao normal.
    Vou visitar o blog que indicou.
    Grandes beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dri, fiquei muito feliz com esta sua participação. Eu venho acompanhando os índices de aceitação, denúncias, resoluções, da Lei Maria da Penha. Para que todos saibam é um problema que atinge todas camadas sociais. Quanto mais dinheiro e conhecimento tiver a parte ré/reu é mais complexa a briga. Por isso muitas mulheres optam em não denunciarem. Como o resultado não vai para frente, ale´m dela ser tratada como MALUCA, o sofrimento é colossal, então ou se continua na vida de violência próxima ou, no meu caso, já a distância.

    Eu comecei a colher louros nesta ultima 5afeira quando ele mostrou a real face à psicologa da Justiça e esta, felizmente, não é parcial como foi o anterior, que não era da justiça e parecia "amigo" dele.

    OBRIGADA a todos.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que história, hein? Vou dar uma passadinha lá e ver no que posso ajudar.
    Beijos,
    Isa

    ResponderExcluir
  21. Eu sou uma gatinha, a Lili, mas minha mãe humana gsotou do seu blog. Um beijo.
    www.lili-gata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não existe justiça no mundo, existe a jusdiça de Deus que numa falha!
    temos que se apega a Deus, pq só ele pode ajuda quem quer ser ajudado concordas?
    acho que o mundo hoje em dia está nas mãos de Deus(sempre teve)
    sou avangelica!
    lamentavel a história dessa mulher, uma mulher batalhadora, digna de seus atos e ainda ter que passar por tudo isso, esse mundo e mesmo injusto!
    desculpe alguma coisa e o texto tão grande rs!
    beijão e já to indo visita!
    beijão lindona Deus abençoe

    ResponderExcluir
  23. Oi querida! Muito legal da tua parte divulgar o blog dela!
    Super beijo, vou lá conferir!

    ResponderExcluir
  24. Olá
    É a 1ª vez que estou por aqui, e chamou-me a atençao esse e-mail.A violência Doméstica, tanto física como psicológica,é praticada por seres inseguros e cobardes e tentam descarregar as suas frustações a seres mais frágeis de constituição física do que eles, e sem muita hipótse de defesa.
    De uma vez por todas isto tem que acabar!
    Um beijo muito grande para a autora do e-mail, e para quem o recebeu, que pelo menos está a tentar fazer alguma coisa e não meter a cabeça na areia. Parabens para ti.
    Beijinhos
    Lena

    ResponderExcluir
  25. Que lindos,rebentos.
    parabens.gostei deste cantinho vou ficar freguesa, e te seguindo.
    tb tenho um cantinho não quer visitar??


    bjs

    ResponderExcluir
  26. Homens públicos só nos nome, quando se precisa deles eles fogem para as suas casas milionárias compradas não sei como...Quer dizer eu sei...Beijo

    PS: Parabéns pela sua resposta otimista, confortadora e com uma alegria que contagia.

    ResponderExcluir
  27. Dri, Parabéns e Obrigado pela iniciativa!

    Cheguei até aqui em seu “cantinho” através de um “ping-pong” danado. Estava no diHITT (onde conheci a nossa querida amiga Sissym). Em seguida fui visitar o artigo dela “Diga não a violência” no Masquerade, fui direcionado para o artigo de mesmo título no Manga com Pimenta e por fim estou aqui.

    Sinceramente não sei nem o que escrever, mas não posso ir embora sem te deixar uma palavra de agradecimento. No momento tudo está um pouco confuso para mim. Não fui vitima de agressão física em um relacionamento, mas há quatorze anos sofri um enorme ataque a minha moral. Felizmente meses depois da ocorrência ganhei um presente de Deus. Um amigo, um irmão, que me ergueu e que está em minha torcida até hoje. Esse ataque sofrido me deixou feridas que na época pareciam incuráveis. Com o tempo aprendi a abandonar os lamentos, o que muito fortaleceu a minha caminhada, digo o meu “Viver”. No entanto ainda sinto doer o coração, quando chego ao encontro de relatos como este. Em especial, porque este artigo trás parte da historia de vida da minha Princesa, da minha Fada de idéias sem fim. Não sabia desse sofrimento da nossa amiga e certamente farei um artigo em meu blog.

    Deus te abençoe. Muita Luz e dias felizes para você e todos os seus!
    Com o carinho de um novo amigo, Renato HappyBlue_ò/
    Quiosque Azul

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views